7 Dicas para sua viagem não virar uma tortura

Pois é minha gente. Organização, planejamento e disposição são tudo em uma viagem. Desde os pequenos detalhes até a companhia certa para viajar fazem toda diferença. Aqui, eu listo 7 dicas que eu sigo quando estou organizando minha viagem e acho que elas podem te ajudar também a não transformar aqueles dias tão sonhados em sessões de tortura! rsrs

 1. Não faça roteiros mirabolantes, tipo: 10 cidades em 10 dias. Isso não funciona. É cansativo e você acaba não conhecendo nada direito. Tira aquelas fotos lindas e quando vai ver, não consegue nem lembrar onde elas foram feitas. Vai por mim, menos é sempre mais.

 2. Não carregue o seu guarda-roupas na mala. Não adianta, faça um planejamento com roupas-coringa, que se combinam entre si. Use e abuse dos acessórios, escolha uma bolsa que possa ser utilizada com todas roupas, por exemplo.

 3.  Adeque o figurino. Ok, eu sei que você quer sair o mais lindo ou linda possível nas fotos, eu te entendo perfeitamente mas se você viaja no verão não adianta levar aquela echarpe de linha maravilhosa e se viaja no inverno, aquele vestido incrível não será usado. Vão ocupar espaço na mala pra nada. verifique as temperaturas dos locais visitados.

 4. Atente para os pequenos detalhes. Tomadas diferentes, pedem adaptadores. Época de chuvas ou neve pede calçados impermeáveis.

 5.  Escolha acomodação de acordo com sua necessidade. Nem todo mundo curte ficar em hostel e nem todo mundo pode ficar em hotel 5 estrelas. Escolha uma que seja perto das atrações turísticas, perto de transporte público e adequado a suas exigências, tais como: banheiro no quarto, café da manhã, etc…. lembre-se que esse será o lugar onde você vai repor as energias depois de um dia turistando…

 6.  Cuide do seu dinheiro. Travel card é a opção mais segura mas leve dinheiro em espécie, de preferência em notas de pouco valor. Uma nota de 100 euros, por exemplo, dificilmente será aceita em um supermercado ou pelo taxista.

 7. Vai viajar acompanhado dos amigos? Da família? Então combinem antes a programação e tenha em mente que pessoas diferentes, tem gostos diferentes. Liberdade para escolher a programação é fundamental. Já vi famílias e grupos de amigos que viajaram juntos, não se desgrudaram a excursão toda e quase viraram inimigos mortais depois da viagem.

 É claro que existem outros cuidados a serem tomados, mas esses aqui já garantem uns 80% da sua tranquilidade na viagem…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: