Bairro Bellavista, o centro boêmio de Santiago

Olá pípol!!

Pegue o metrô e desça na estação Baquedano. Atravesse o rio Mapocho e vá desfrutar da boêmia e alta gastronomia para todos os bolsos de Bellavista, uns dos bairros mais conhecidos e badalados de Santiago. Seja de dia ou de noite.

Como Água para chocolate, um dos mais conhecidos e frequentados restaurantes da região. Quando cheguei, já estava fechado para almoço e só reabriria à noite.

dscn0102

Este foi o restaurante que escolhemos para almoçar. Aprovado!

chile2014-964 chile2014-962 chile2014-960

chile2014-958

Lá também estão localizados o funicular que te leva ao topo do cerro San Cristóbal, que oferece uma vista linda da cidade, o zoológico que é um ótimo passeio para a criançada  e a casa -museu La Chascona, casa onde viveu Pablo Neruda.

chile2014-966

Mas nenhuma dessas visitas terão muita graça se você não parar para apreciar a culinária disponível nos mais variados restaurantes do bairro.

dscn0105 dscn0110 dscn0117

A arte de rua que decora as fachadas também é uma atrativo a mais no bairro.

dscn0112

 

De dia, opções para todos os bolsos e gostos. À noite, bares animados com gente descontraída regada a cerveja e pisco sour.  Quando chegamos no bairro para almoçar, lá pelas 4 da tarde, já era possível ver um movimento de alguns restaurantes que só abrem para almoço, fechando e bares que só abrem à noite, começando os serviços.dscn0114

O pátio Bellavista, centro gastronômico e de artesanato vale só a visita. Artesanato caro e restaurantes também, não vale a pena com tanta opção bacana fora dali. É pura atração pega-turista. Ahhh, mas tem um sorvete italiano em uma das saídas do pátio que aí sim, vale a pena.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: