Comprinhas e cultura em Natal, Rio Grande do Norte

Olá pípol!

Que Natal no Rio Grande do Norte tem praias maravilhosas, todo mundo sabe mas outras atrações também valem a visita. O Forte dos Reis Magos e o Centro de Turismo. E você pode, num dia só, fazer umas comprinhas, comer um delicioso baião de dois e saber mais um pouco da história de Natal. Além de fazer lindas fotos!

Comece o dia visitando o Centro de Turismo, recomendo pegar um taxi no hotel, que deixará na porta bem rapidinho. A antiga Casa de Detenção se transformou em centro de artesanato e abriga ainda uma galeria de arte contemporânea. Nas noites de quinta, acontece o tradicional ‘’ forró do turista”, um show de música regional bastante animado!

Não tem lugar melhor para fazer aquelas comprinhas. Artesanatos lindos e variados, castanha de caju fresquinhas e um espaço para almoçar com preço justo e comida muito boa.

 

wagner coolpix 107

Depois das “comprinhas” aproveite para almoçar um típico baião de dois com macaxeira frita no Marenosso! Garanto que você não vai se arrepender!

 

Assim como em outras capitais do Nordeste, o centro de turismo ocupa um espaço que antes tinha uma outra função, no caso, um Cadeia. Então, as lojinhas, funcionam dentro das celas, são lojas bem pequenas e abarrotadas de artesanato e com preços bem interessantes mas cuidado para não pagar demais por algo. Sempre vale a pena negociar. Ou a praticar a “arte de pechinchar”.

 

wagner coolpix 093

 

De estômago forrado e lembrancinhas compradas, hora de partir para outro ponto turístico:  O Forte dos Reis Magos

Construído em 1598 pelos portugueses, a fortaleza em formato de estrela fica bem no encontro do Rio Potengi com o oceano atlântico. Em 1633, foi tomada junto com a cidade pelos holandeses.  hoje, o Forte ou Fortaleza é um dos monumentos mais visitados de Natal.  Ainda podem ser vistos canhões da época da colonização, uma capela e compartimentos utilizados como alojamentos na época que o Forte exercia a função de “guardar” a cidade.

A vista que se tem de lá, é fascinante! A cidade de um lado, o mar do outro e uma construção imponente no meio disso tudo.

 

É ou não é um super passeio!?!? Eu sei que vai ser difícil deixar a praia, a sombra e água fresca de lado mas vai, faz uma forcinha, você não vai se arrepender!!

 

Serviço:

Centro de Turismo: Rua Aderbal Figueiredo, 980.

Forte dos Reis Magos: Praia do Forte

 

Bom passeio e não esqueça o filtro solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: