Dicas para comer bem e economizar em Buenos Aires

A oferta de restaurantes bons, baratos e nem tanto em Buenos Aires é muito grande. Tem para todos os bolsos e gostos. Eu experimentei vários ao longo dos dias em que fiquei por lá. Alguns foram por indicação e outros foram por descobertas ao acaso mesmo.

Então vamos ao post gastronômico sobre Buenos Aires.

Restaurante Cabana Las Lilas em Puerto Madero. Lindo, uma carne muito boa, ótimos acompanhamentos e um visual deslumbrante do porto repaginado.

Neste restaurante é possível escolher o tipo de carne que será consumida ainda crua, no balcão enquanto espera-se por uma mesa.

Do couvert, passando pela entrada ao prato principal o serviço é impecável.

                                                                                                 

Diferente das indicações, não foi preciso completar o sal na mesa, a carne veio no ponto do sal e no ponto que foi pedido, no meu caso, nada de carne sangrando… tudo bem passado.

Se puder, peça uma mesa no lado externo, se for inverno, não se preocupe, o restaurante possui aquecedores externos. A vista que se tem é linda, mesmo à noite.

Resumo da conta: dois pratos de carne, dois acompanhamentos, duas taças de vinho tinto, água e uma lata de refrigerante: $550 Pesos, mais ou menos  275 Reais.

Se vale a pena? Vale mas não foi o prato mais incrível que já comi. Mas se você estiver disposto a gastar um bocado a mais, o lugar é este.

Na Recoleta em frente ao cemitério, vários restaurantes oferecem desde comida italiana, passando por um feijoada que não experimentei e a famosa carne portenha. Há opções de menus combinados com entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante das fotos aí embaixo eu realmente não lembro o nome mas lembro bem a localização: bem em frente a entrada do cemitério da Recoleta, ele fica em uma rua onde só tem restaurantes, um ao lado do outro. Neste especificamente, havia um violonista tocando músicas brasileiras. Optamos pelo menu completo, composto de entrada (pãezinhos e manteiga), prato principal (um prato de carne ou frango), um acompanhamento (batata frita, arroz ou salada muito bem servidos)  e sobremesa (pudim com doce de leite). Neste menu onde comemos muito bem, pagamos $79 Pesos cada. As bebidas são pagas a parte.

                                                

 Ficamos hospedados no centro, bem perto da Calle Florida, lá conhecemos dois restaurantes , na verdade, um deles é um café, que merecem destaque.

Il Grand Caffé:

Quase 10 horas da noite e mortos de cansados depois de um dia inteiro de passeios e andanças, a equipe resolveu fazer um lanche e provar as tais empanadas portenhas.

Leves e gostosas, foi uma ótima opção lanchar as empanadas do IL Gran Café, em frente a Galeria Pacífico.

Resumo da conta: Uma empanda, uma tostada, cerveja e refrigerante, ficaram em torno de $40 Pesos. Super bom!!

Outra boa opção para jantar foi o Café e Restaurante La Barra, também no centro da cidade.

Também optamos pelo menu completo mas sem sobremesa, porque preferimos troca-la pelo couvert.  Cada menu custou $54 Pesos , cerca de  27 Reais sem bebidas. Comemos muito bem e o ambiente também era ótimo.

E para fechar o post pra lá de calórico:

Sorvetes FREDDO!!!!!!

Eu só me lembrava daquela música: Delícia, delícia / assim você me mata / ai se eu te pego / ai, ai / se eu te pego.

Esse sim foi o melhor sorvete de doce de leite que já provei na vida. A textura, a cor, o sabor, a variações, as opções de cobertura, enfim… Sem palavras para descrever a experiência de saborear um Freddo.

                                                  

Ai que fome…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: