Economizando na hora de programar a viagem

Depois de decidido o roteiro e poupança iniciada, vamos aos detalhes preciosos para otimizar os gastos pré-viagem.

1. Comece a pesquisar os trechos de avião. Se existir deslocamento interno, pode ser interessante ( e muito), pesquisar trechos de trem também. O ideal é comprar as passagens com 90 dias de antecendência.

sala de embarque do aeroporto de Buenos Aires na alta temporada
estação de trem da Antuérpia, Bélgica

 

2. Pesquise acomodações no centro da cidade, perto do transporte público e comércio. Assim, você poderá fazer alguns passeios a pé.

pessoa em frente ao hotel em Viena tentando se localizar…

 

 

3. Empresas low cost são muito interessantes mas preste atenção ao tamanho da mala e ao check in que deve ser feito on line. Caso contrário, multas podem ser aplicadas e o barato acabar saindo caro.

 

4 Um truque interessante  em se tratando de acomodações é tentar se programar para ficar pelo menos, 3 diárias em cada lugar.  Vários hotéis das grandes redes oferecem descontos a partir da terceira ou quarta diária.

5. Outro truque é procurar por apart-hoteis. Com uma cozinha dentro do apartamento, você pode fazer uma baita economia com alimentação.

apartamento que alugamos em Budapeste na Hungria

 

6. Fique de olho no câmbio, e quando puder pegue aquele dinheirinho da poupança e compre moeda local, digo Euro ou dólar. Guarde direitinho, hein?! Assim, você aproveita as variações de câmbio e não corre o risco de usar o dinheiro poupado para outro “investimento”.

7. Vai fazer passeios muito concorridos, tipo visitar o Vaticano? Ou conhecer o palácio de Alhambra na Espanha?  Então compre os ingressos ainda no Brasil. Desse modo, você não corre o risco de não conseguir visitar por não ter mais ingresso no dia que você escolheu. Nos posts sobre o Vaticano e sobre Granada, você encontra as instruções para comprar on line ainda no Brasil.

Praça São Pedro em Roma
Palácio de Alhambra, Espanha

 

Sugestões? Algo mais? Conta pra gente!

2 thoughts on “Economizando na hora de programar a viagem

  • 26/03 at 8:15 am
    Permalink

    Oi Juliana, me tira uma dúvida? sempre tenho vontade de me hospedar em apartamento ou studio quando vou escolher hotéis em cidades européias, mas fico em dúvida se o serviço de limpeza e de roupa de cama e banho é o mesmo que dos quartos de hotéis, pois afinal os aptos e studios são sempre mais baratos. Você saberia dizer? Beijos.

    Reply
    • 26/03 at 5:04 pm
      Permalink

      Olá Fávia, obrigada pela visita!
      Se for apart hotel, normalmente a roupa de cama e banho são trocadas semanalmente gratuitamente ou a pedido mediante pagamento de taxa. Se for um apartamento mesmo, tipo aqueles alugados pelo airbnb.com , isso será conversado pessoalmente com o proprietário.
      bjs, juliana

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: