Economizando para viajar

Receita para economizar uma graninha todo mundo tem uma. E economizamos por diversos motivos: para pagar uma dívida, para comprar algo de alto valor, para viajar… opa! economizar para viajar é comigo!

Bom, não tenho lá grandes segredos mas tem dado certo e tenho conseguido viajar e fazer os roteiros que gosto e tenho vontade de conhecer.

No meu dia-a-dia faço adaptações para guardar umas DILMA$$, dá só uma olhada:

1. Comer fora. Pois é, comer for a é ótimo mas também é caro. por isso, reduza ao máximo aqueles almoços e jantares com a tchurma no restaurante badalado. Vez ou outra, tudo bem mas fazer disso um hábito vai fazer você gastar uma grana.

 

2. Reveja suas compras de supermercado. Quem sabe não está na hora de economizar  e adotar hábitos alimentares mais saudáveis? Ao contrário do que muita gente pensa, uma dieta rica em legumes, frutas e verduras pode ser mais barata do que uma dieta a base de alimentos industrializados, congelados etc.

3.Reduza as comprinhas. Será que você precisa realmente de tudo o que compra? Tantos sapatos, blusas, maquiagem? Será que não dá pra maneirar um pouco? De repente diminuir a ida ao shopping…

 

4.Utilize mais o transporte público. Mesmo que você tenha carro, faça um esforço para usar o transporte público. Dependendo da distância do trabalho pra casa, por exemplo, fica mais barato deixar o carro na garagem e utilizar o transporte urbano.

5. Faça uma poupança, tenha uma meta realizável, deposite o din-din no banco e adeque seu orçamento. Quando você compra algo parcelado você não se programa para pagar aquela quantia todo mês? Então, é a mesma coisa.

 

6. Se tiver que fazer passaporte, faça-o logo.

 

7. Seja firme, tenha disciplina e acredite que é possível economizar!

vai pra onde?

 

No próximo post, eu te mostro como programar uma viagem com um custo –beneficio mais adequado ao seu bolso. guenta aí

2 thoughts on “Economizando para viajar

  • 20/06 at 4:15 pm
    Permalink

    Olá Juliana! Excelente o post!
    Economizar para viajar. Nada pode ser melhor. Viajar é tudo de bom!

    Mantenha o excelente trabalho!

    Reply
    • 21/06 at 7:12 pm
      Permalink

      Obrigada Alexandre!
      Por questões de segurança, não publico links externos.

      Abraços, juliana

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: