Evento gastronômico : Berlin – Viena – Brasil

Berlin, Viena e Brasil.  Uma noite em que essas duas lindas cidades e o nosso país se encontraram para trocar experiências gastronômicas. E deu certo? Ô se deu! Ingredientes  misturaram-se regados e ótimos vinhos austríacos e um excelente bate-papo. O evento promovido pelas VisitBerlin e Vienna-now or never tinha o intuito de divulgar a gastronomia de Berlin e de Viena, ambas requintadas e tradicionais.  O diferencial  foi uma surpresa pra lá de interessante. Geralmente, nesses eventos gastronômicos, o pessoal assiste uma palestra sobre o tema, conversa um pouquinho e depois degusta os pratos oferecidos  mas desta vez, a proposta foi diferente.

6 5 4

Depois da palestra de apresentação feita pelos representantes do VistBerlin, Christian Tänzler e do Turismo de Viena, Olivia Aivilo, lavamos as mãozinhas e colocamos as mesmas na massa! Isso mesmo, fomos divididos em grupos e tivemos que cozinhar os pratos que seriam degustados na noite. Foi uma experiência ótima!

Muito vinho da vinícola Wieninger, gente descontraída e  sabe aquele clima de cozinha super bacana que um descasca, outro corta, outro tempera e todo mundo ri junto? Pois é, foi exatamente assim. E deu tudo certo, recebemos, lógico, a orientação da chef Sabine Hueck que nos ajudou a elaborar os pratos que mesclavam  a cozinha berlinense com toques da cozinha vienense e ingredientes brasileiros.

Só para dar água na boca, olha os pratos que preparamos! E todos você pode encontrar em diversos restaurantes em Viena ou em Berlin, ou seja, além de serem duas cidades lindas, tem um cozinha maravilhosa!!

7

Olha só o que saiu…

Salada de peixe marinado à moda berlinense com molho de iogurte e carpaccio de beterraba, Consommé com nhoque de semolina à moda vienense e goulash à moda vienense com batata e salsinha.

2
Sobremesas: frutas vermelhas com sagu e creme de baunilha e strudel de maçã com chantilly.
3

 

Só de pensar nessa culinária já deu vontade de voltar a Viena. E você pode acessar os roteiros aqui. Agora, Berlim entrou para minha wishlist!

O evento foi promovido pela Berg- eventos e negócios no Espaço Carioca de Gastronomia.

P.S. as fotos foram feitas com celular, por isso não estão nenhuma maravilha…

One thought on “Evento gastronômico : Berlin – Viena – Brasil

  • 24/03 at 9:48 am
    Permalink

    Cozinhar e se divertir é o melhor tempero que pode existir para um prato! parabéns pelo evento, pela troca de experiencias e cultura e por representar nosso Brasil!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: