Feriados nacionais em 2013

E você? Já se programou? Apesar de o próximo ano não ser tão premiado com feriados como este que está acabando, não custa nada a gente ter em mente as datas para poder se programar e aproveitar da melhor forma possível, não é mesmo?

Vejamos:

01/01 Terça-feira – Confraternização Universal

É o feriado mundial. Alguns curtem a ressaca, outros curtem uma leve “deprê” e outros que assim como eu, preferem não pensar nisso… acho esquisito esse clima de “zerou tudo e vamos começar de novo”. Prefiro pensar que Ano Novo é apenas a continuação de tudo aquilo que já começamos…

É o mês também que muita gente está de férias. Se você gosta de calor, temos as praias do nordeste. Se você prefere o frio, temos o inverno europeu.

Porto de Galinhas, PE
Paris

12/02 Terça-feira – Carnaval

É oba-oba total! Para alguns, termina na quarta-feira de cinzas. Para outros, dura uma semana inteira. Pra quem gosta de cores, barulhos e muita gente, tem os desfiles, os blocos, o calor, a cerveja, a música, etc e tal. Pra quem quer fugir do agito, tem praias bem escondidas onde o Carnaval só acontece na tv. Também pode ser uma boa pedida conhecer algum país por aqui na América do Sul.

detalhe de carro alegórico
Trindade – Paraty
Machu Picchu – Peru

29/03 Sexta-feira – Paixão de Cristo e Páscoa

Feriado meio ingrato, final de mês, todo mundo sem grana. Quem se programou pode dar um pulo ali em algum lugar pertinho como Conservatória. Quem é do Rio e não vai poder sair, tem as sugestões de diversão aqui pela cidade mesmo. De qualquer modo, não esqueça do ovo de Páscoa!

21/04 Domingo –  Tiradentes

Bom, esse não tem jeito. Domingo com feriado não é feriado! É domingo!

01/05 Quarta-feira – Dia do Trabalho

No meio da semana, feriado prolongado só se o chefe for muito bonzinho. Fora isso, é melhor pegar uma praia, dar uma volta ao ar livre ou arrumar a estante de livros em casa.

Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro

30/05 Quinta-feira – Corpus Christi

Já melhoramos um pouco, quatro dias dá pra fazer alguma coisa. Quem não é bobo, veio juntando uma graninha pra gastar nesse período. Isso significa que em 4 dias dá pra fazer alguma coisa bem legal em algum lugar! Sugestões: Buenos Aires, Ouro Preto-MG ou Porto Seguro-BA. E não esqueça que estamos na baixa temporada, o que significa valores mais atrativos.

Buenos Aires
Ouro Preto
Trancoso, Porto Seguro

07/09 Sábado Independência do Brasil

Sábado também não é dia de feriado. Curta a sua cidade e me conta, o que tem de bom pra fazer aí? Ou que tal um findi em São Paulo?

 

12/10 Sábado – Nossa Srª Aparecida – Padroeira do Brasil

Outro feriado perdido no sábado…

02/11 Sábado – Finados

Mais um perdido… O que me conforta é que geralmente chove nesse dia…

15/11 Sexta-feira Proclamação da República

Ok, três dias e um pé no Natal… eu sugiro Arraial do Cabo, região dos Lagos, aqui no RJ para colocar o bronzeado em dia.

25/12 Quarta-feira – Natal

Hoje é dia de comer panetone, ficar com a família, trocar presentes e quem sabe se dar de presente aquela viagem programada a algum tempo. Você sabia que viajar no Natal pode sair mais em conta do que no resto da alta temporada?

italia minha  camera 051

Então, vamos viajar muito em 2013?!

 

2 thoughts on “Feriados nacionais em 2013

    • 01/12 at 6:04 pm
      Permalink

      E olha q tem um monte de gente por aqui reclamando que ano que vem serão poucos feriados… rsrsrsrs

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: