Glaciarium: tudo que você precisa saber sobre glaciares

Olá pípol!!

É claro que eu tinha que visitar algum museu, nem que fosse quase no fim do mundo… E não precisei procurar muito! Encontrei o  Glaciarium que passa longe  daqueles museus tradicionais, ele é um centro de interpretação que tem o intuito de explicar de forma didática e criativa a formação do glaciares da região. Eu acho fundamental esses tipos de espaços, porque ver uma bela paisagem como a dos glaciares é incrível e conhecer a sua formação, estruturação e sobrevivência ao longo de milhões de anos ( os glaciares existem desde a era glacial), nos dá uma outra visão de todo aquele gelo acumulado.  Pra quem vai a el Calafate, conhecer o Glaciarium é parada obrigatória. Para qualquer idade.

El Calafate 289El Calafate 286

O Glaciarium localiza-se a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade. Tem gente que vai a pé, tem gente que vai de táxi mas eu preferi ir de transfer gratuito que sai do Centro de Turismo de hora em hora. O centro de turismo fica numa ruazinha, quase esquina com a avenida del libertador, a referência é o restaurante Lechuza, em frente ao restaurante já é possível ver centro abaixo:

El Calafate 284El Calafate 291

El Calafate 292
fique atento aos horários do transfer

Nem preciso dizer que o encantamento com os glaciares atingiu nível master depois de conhecer o Glaciarium!  Beleza unida a informação é tudo, minha gente!!

El Calafate 293El Calafate 294El Calafate 295El Calafate 296El Calafate 297El Calafate 298El Calafate 299El Calafate 300El Calafate 304El Calafate 305El Calafate 306El Calafate 307El Calafate 308

De quebra, a vista da cidade e do Lago argentino impressionam qualquer um! A visita é rápida, não dura mais de uma hora, lá dentro ainda é possível ver um filme em 3D  e tomar um café para esperar o transfer com conforto.

El Calafate 314El Calafate 288

 

Serviço:

Como chegar: pegue um transfer no centro de turismo que é gratuito ou pague um táxi que não é caro.

Quanto custa:  185 Pesos por pessoa (leve dinheiro, o cartão não passava de jeito nenhum!)

Horário de funcionamento: Aberto diariamente de 9:00-20:00 pm
Horário de inverno (maio, junho, julho e agosto) 11:00-19:00 hs.

Lojinha com produtos sustentáveis que vale a pena conhecer e café para um lanchinho rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: