Onde ficar em el Calafate, Patagônia argentina

A cidade de el Calafate é bem pequena com uma única avenida principal: a Avenida del libertador. A hotelaria é bem diversificada para o tamanho da cidade, portanto não é difícil  encontrar hospedagem por lá. Contudo, os preços abusivos existem e alguns detalhes preciosos devem ser considerados na hora de escolher o hotel. Construção nova, boa calefação, proximidade com a Avenida del libertador, são itens importantíssimos na hora de fechar a reserva.

Escolhemos a hosteria Austral, bem no centro da cidade, com ótimo custo-beneficio, instalações confortáveis e uma recepção super atenciosa que reserva transfer para o aeroporto, dá dicas de passeios e até troca alguns Reais por Pesos, caso seja necessário.

el-calafate-009  el-calafate-010 el-calafate-125

 

A localização não poderia ser melhor, uma pequena subida, logo no começo da avenida del Libertador, muito próximo ao mercadinho principal e ótimo custo-beneficio. Valeu muito a escolha.  A Alejandra, recepcionista do hotel, é querida demais! Atenciosa, preocupada, disponível, nos deu seu telefone particular caso tivéssemos algum imprevisto! Foi fundamental seu apoio porque tivemos problemas muito sérios com a aerolíneas argentinas que extraviaram nossas malas, atrasaram nossos voos… enfim…

O café da manhã é basicão mas tem dignidade, o banheiro é  limpo e amplo e se subir escadas com malas não for o seu forte, peça um quarto no primeiro andar.

Super indico!!!

el-calafate-319
vista da cidade de El Calafate a partir do Glaciarum

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: