Laguna Nimez e os flamingos na Patagônia argentina

Conhecer as geleiras patagônicas, um local absolutamente inóspito, foi uma experiência grandiosa mas caminhando entre tanto gelo  senti falta de ver vida. Não vida humana mas vida animal. Em qualquer lugar do mundo, a natureza e suas manifestações sempre me chamam atenção.

Foi procurando vida em meio a natureza tão diferente da qual estou acostumada a ver, que chegamos a Laguna Nimez.

Chegar lá é facílimo, há placas em todo canto de el Calafate apontando a direção para a Laguna. Uma reserva ecológica que abriga prioritariamente aves patagônicas. Uma espécie de berçário de aves. E lá pude ver de perto uma das aves mais lindas: o famoso flamingo. Um pássaro cor de rosa e pernas compridas. Elegante e exótico.

 el-calafate-329 el-calafate-330 el-calafate-335 el-calafate-344 el-calafate-348 el-calafate-357 

Como disse, chegar é muito fácil, basta seguir as placas indicativas espalhadas no centro de el Calafate. Passear pela Laguna é uma delícia. Bem sinalizada, você percorre uma trilha plana e pode ver as aves  bem de perto.  Com postos de observação, é possível ficar quietinho e observar o movimento das espécies ao redor.

Uma experiência que pode parecer meio sem graça mas para mim que queria ver de perto os famosos flamingos, foi o maior barato!!

el-calafate2-693 el-calafate2-698 el-calafate2-699 el-calafate2-703 el-calafate2-706 el-calafate2-707 el-calafate2-708 el-calafate2-712

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: