Mais um pouco de Paris: três museus para visitar e adorar!

Eu já escrevi se você deve ir ao Louvre quando estiver em Paris… Pois então, se você acha que deve ir, continue lendo esse post, se acha que não, tenho outras opções de atividades em Paris ali ao lado no menu.

Você vai passar uns dias na cidade-luz, pesquisou e descobriu que lá existem centenas de museus e galerias de arte, certo? Quer conhecer alguma coisa mas talvez não saiba bem o que escolher, já que não vai dar tempo pra ver tudo?

Eu te dou três dicas. Três museus com acervos bem diferentes um do outro, em edifícios lindos e históricos e com a possibilidade de entrar de graça, caso você esteja na cidade no primeiro domingo do mês.

Ah, não esqueça de pesquisar se vale a pena adquirir o Paris Museum Pass, um passe que te dá acesso a várias instituições, te poupa da fila e garante descontos bem bacanas.

Vamos as opções:

Museu do Louvre – O acervo mais conhecido do mundo e o museu mais visitado também. Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, tesouros do Egito antigo, aposentos de Napoleão, tudo isso e muito, mas muito mais pode ser visto neste Museu que te convida a fazer várias outras visitas. No verão após às 18 horas, o ingresso cai para  6 Euros, 3,50 a menos que a visita normal.

europa-317 europa-321 europa-323 europa-328 europa-332

Museu D’ Orsay – O museu está localizado em uma estação ferroviária construída pela Companhia dos Caminhos de Ferro de Órleans em 1900. Com paredes revestidas de mármore e janelas de cristal, o local em si é maravilhoso. O que mais chama atenção é o grande relógio logo na entrada. O acervo é composto por obras (pinturas e esculturas) europeias do século XIX, ou seja, Monet, Rodin, Degas, Renoir, estão todos muito bem representados lá.

europa-305 europa-294 europa-289

Centro de Artes George Pompidou – espaço cultural mais recente, criado em 1977 pelo arquiteto Richard Roger, conhecido por formas exuberantes e traços contemporâneos que se destacam em meio a arquitetura pesada e robusta das ruas de Paris, o espaço por vezes, chama mais atenção do que o próprio acervo, que reúne peças de artistas contemporâneos do mundo inteiro como Picasso, Miró, Kandinsky e mais uma infinidade. Ingresso: 10 euros

 europa2010-840 europa2010-835 europa2010-833 europa2010-832 europa2010-828 europa2010-823

 

Os patinhos da foto faziam parte de uma instalação de um artista que eu não consigo lembrar o nome de jeito nenhum! A vista do terraço também vale muito a pena.

europa2010-843

2 thoughts on “Mais um pouco de Paris: três museus para visitar e adorar!

  • 13/09 at 6:04 am
    Permalink

    Otimas dicas!!! Os três são os principais, mas vai depender do gosto de cada um!!! Louvre e Orsay não me canso de ir, mas como gosto menos de arte contemporânea, fui uma vez no Pompidou e agora só volto para as exposições temporárias, que são muito interessantes!

    Reply
    • 13/09 at 8:34 am
      Permalink

      Olá Milena, toda vez que vou a Paris, dou um “pulinho” no Louvre e Orsay. Adoro os dois mas o acervo do Orsay, século XIX, é o meu preferido. Monet, Degas, Renoir… ahhh!! são lindos!
      abraços.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: