Mercado Municipal de SP e restaurante Brasileirinho

Sou apaixonada por vários lugares, cidades, músicas, pessoas, museus e São Paulo. É sério, sp, como gosto de chamar não é qualquer cidade, não é qualquer lugar… acho que em alguma das minhas encarnações fui paulista. Nunca me senti turista, mas sempre achava uma novidade em sp quando estava por lá. Gosto dos paulistas, apesar de terem dificuldades em ensinar os caminhos pra gente. Gosto do pastel da feira, de andar pelas ruas do bairro do Ipiranga, do Masp onde posso ficar cara-a-cara com um Van Gogh por 7 Reais, almoçar no Mercado Municipal e comprar frutas estranhíssimas e muito gostosas.

Esse aliás, merece mesmo um post. O Mercado Municipal de São Paulo é um caso a parte. Me lembro de vê-lo na novela da oito A próxima vítima e achar lindo. Frutas coloridas, vitrais e tudo o mais. Eu queria um mercado municipal desse tipo aqui no Rio. Imagina poder ia à feira sem derreter no calor!!!

Sempre que posso almoço por lá. Escolho sempre o mesmo restaurante: o Brasileirinho. Comida nordestina com um precinho pra lá de bacana.

Se você não conhece ou não curte muito eu sugiro experimentar o prato chamado Baião de dois, uma mistura de arroz, feijão, carne e queijo coalho. Uma delicia que não pesa nem no bolso nem no estômago, porque a gente sabe que comida nordestina não é lá a comida mais light do planeta… Principalmente para quem não está acostumado.

Mas aqui pode aproveitar tranquilamente. Na entrada, peça o bolinho de aipim ( macaxeira ou mandioca)  com carne seca. 

 

Recomendo e muito o Brasileirinho, além de estar  localizado em um dos lugares mais interessantes de São Paulo, o restaurante oferece delícias brasileiras como poucos.

O post ficou curtinho mas a fome tá grandona…

2 thoughts on “Mercado Municipal de SP e restaurante Brasileirinho

    • 29/10 at 11:37 pm
      Permalink

      Oi Eloah! Super obrigada pelo toque! As fotos já estão devidamente recolocadas!
      bjs, juliana

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: