Mosteiro dos Jerônimos, Lisboa

Olá meus caros!

Acho que tenho um fraco por grandes construções… sejam igrejas góticas, cujo teto parece tocar o céu, sejam palácios típicos de contos de fadas, sejam museus gigantescos. Talvez a minha claustrofobia determine essa predileção por locais bem espaçosos. Não sei. Só sei que nessa temporada em Lisboa, consegui colocar no roteiro uma visita ao Mosteiro dos Jerônimos. E que lugar! Já contei aqui que a primeira vez que fui a Lisboa, passei um final de semana fazendo mil coisas e deixei o Mosteiro para segunda-feira… pois é, até blogueira de viagens se enrola e não me toquei que ele não abria neste dia. Foi triste.

portugal-e-belgica-336 portugal-e-belgica-338 portugal-e-belgica-332 portugal-e-belgica-293 portugal-e-belgica-298 portugal-e-belgica-239 portugal-e-belgica-238 portugal-e-belgica-236

Construído no século 16 a mando do rei D. Manuel, o estilo da época mostra detalhes em forma de estrelas, plantas, e animais. Reza a lenda que foi ali que surgiu o famoso pastel de Belém, que os portugueses chamam de pastel de nata. Parece que no século 19, o mosteiro depois de ter sido  desativado, ainda ficou com alguns monges que para sobreviver passaram a vender a iguaria e o sucesso foi tão grande que a produção foi aumentando e passou a ser feita e vendida em um anexo, praticamente ao lado do mosteiro. E funciona lá até hoje, sendo parada obrigatória dos turistas antes ou depois da visita (olha a dica, hein!!).

portugal-e-belgica-322 portugal-e-belgica-319 portugal-e-belgica-314 portugal-e-belgica-310 portugal-e-belgica-308 portugal-e-belgica-279 portugal-e-belgica-278 portugal-e-belgica-272 portugal-e-belgica-254 portugal-e-belgica-250

Talvez o Mosteiro seja uma dos pontos mais visitados de Lisboa, sempre cheio, porém não percebemos muito a multidão durante a visita dado ao tamanho da edificação. Fila geralmente tem mas anda bem rápido. Eu cheguei lá no final da tarde e foi super tranquilo, os grandes grupos já estavam de saída e a visita correu muito tranquilamente. Por isso, eu te sugiro deixar para ir lá depois das 3 horas da tarde, é mais tranquilo e as filas já estão um pouco menores.

portugal-e-belgica-215

Serviço:

Chegar lá é fácil: utilize as linhas de ônibus 727, 28, 729, 714 e 751 ou o Eléctrico 15

Horários: de outubro a abril das 10h às 17:30 (ultima entrada às 17h)

de maio a setembro das 10 às 18:30 (ultima entrada às 18h)

Fechado às segundas, 1°de janeiro, domingo de Páscoa, 1°de maio e 25 de dezembro.

 

Quanto custa: 7Euros o bilhete individual e 10Euros o bilhete combo Mosteiro e Torre de Belém.

 

De todos os monumentos e pontos turísticos em Lisboa, considero o Mosteiro um dos mais bonitos e importantes. não deixe de inclui-lo no seu roteiro!!!

 

Boa viagem!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: