Onde ficar em Florença, Itália

Eu já contei aqui na minha experiência frustradíssima em Florença. Pois é, mas dessa vez resolvi ficar pelo menos três dias nessa cidade que considero uma das mais belas e interessantes da Itália.

Como seriam só três dias e os preços das acomodações são absurdamente altos nessa época do ano, tive que pesquisar bastante para achar uma hospedagem perto do centro da cidade e da estação de trem, por onde chegaríamos vindo de Roma.

Foi difícil encontrar mas deu certo. Uma hospedagem em uma rua entre a estação de trem e o centro histórico, com comércio e possibilidade de fazer tudo a pé. Florença não é uma cidade grande mas ficar hospedado perto do centro histórico pode poupar tempo, pernas e facilitar muito a vida. Sim, os preços são altos mas faça as contas, podendo fazer tudo a pé, economizando, portanto, em transporte urbano, pode valer muito a pena.

Escolhemos o Hotel Centro. Localizado em um edifício super antigo porém reformado, o hotel é bem simples. Com café da manhã simples, wifi não muito eficiente, um micro banheiro, limpo mas que te obriga a fazer malabarismos para tomar banho e um aquecimento central que não é lá essas coisas. Posso dizer que é um hotel mais ou menos, que nos atendeu nos três dias que ficamos lá mas que se fosse por mais tempo, certamente não seria o mais adequado.

Veja bem, o hotel é muito simples mas para o que queríamos no momento, foi o ideal. Valor dentro da realidade local, proximidade com os pontos turísticos e estação de trem. Se a sua ideia é ficar uns dois ou três dias na cidade, pode reservar tranquilo.

roma-paris-1107 16148704502_3f09205a59_z

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: