Onde ficar em Roma, Itália

Olá pípol!

Roma tem uma fartura de acomodações, assim como em todos os grandes centros turísticos da Europa. Mas nesse caso não basta a larga concorrência, o preço não é baixo e não é fácil encontrar uma boa acomodação com bom custo-beneficio.  Quando me programo para ficar mais de três dias em uma cidade, costumo optar por apart-hotel onde é possível fazer uma jantinha, geralmente uma massa fácil de fazer e o café da manhã. O que já é uma baita economia no orçamento da viagem.

Depois de muito pesquisar, tinha algumas opções: quarto mínimos em edifícios capengas no centro de Roma ou em Transtevere, quartos mínimos em edifícios reformados mas com um preço absurdo, sobretudo na época do ano, o Natal e um apart-hotel, próximo mas não muito ao Vaticano mas em um bairro residencial com mercado e linha de trem ao lado. Escolhi a terceira opção. E foi uma ótima escolha. Um edifício todo reformado, com quartos amplos, uma mini cozinha, opção de café da manhã pago à parte, boa localização, silencioso e bastante confortável. E o staff sempre impecável e pronto a ajudar em qualquer horário. A acomodação escolhida foi o Adagio Rome Balduina, do grupo Accor e como sempre padrão internacional.

roma-paris-1038

Ficamos em um quarto onde acomoda três pessoas. Essa poltrona da primeira imagem, vira uma cama bastante confortável.

O café da manhã, pago à parte custa 11,50 Euros por pessoa e tem boas opções.

15527176804_7415954836_z16123721416_86e547659e_z

A localização é interessante. É possível, com uma caminhada de 20 minutos, chegar ao Vaticano. Há um mercadinho em frente e ao lado uma estação de trem integrado ao metrô que te leva para todos os cantos da cidade bem rapidinho. O hotel possui wifi, tv à cabo, aquecimento e uma varanda individual ótima. Só não deu pra aproveita-la porque com 12 graus lá fora ninguém tinha coragem de ficar muito tempo na varanda…

2 thoughts on “Onde ficar em Roma, Itália

    • 06/01 at 7:51 pm
      Permalink

      Olá Ricardo, tudo bem? ficamos no período do natal de 21 a 26 de dezembro. Dá uma pesquisada através do link no post para saber os valores.
      Abraços, Juliana

      Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: