Onde ficar em São Paulo, capital

Passei quase dois anos fazendo pós graduação em São Paulo e todo mês tinha que ir pra lá. Não que fosse um sacrifício porque adoro São Paulo e o bairro do Ipiranga, onde eu estudava. Ali, encontrei uma hospedagem totalmente BBB  – boa, bonita e barata! Confortável, limpa, com WIFI e pertinho de tudo. Padarias maravilhosas, restaurantes ótimos, metrô e ônibus.

Pois bem, se estiver procurando hospedagem em São Paulo, essa mega cidade que parece que vai nos engolir, eu indico a hospedagem Ipiranga.

Não é no centro, não tem trocentas acomodações mas é estilo pousada meio hostel. Simples e aconchegante. Pra mim, foi perfeita. Perto do curso, perto do transporte e perto de padarias… ahhh as padarias paulistanas…  assunto para um futuro e engordativo post…

 

  wtm2014-028wtm2014-025wtm2014-024

 

O bairro do Ipiranga ainda tem um jeito meio  interiorano com casas antigas que disputam espaço com mega prédios. Lá também fica o Museu do Ipiranga, que aliás, é um dos museus que mais gosto em “sum paulo”. Dica: domingo de manhã funciona uma feirinha em frente ao museu com comidinhas deliciosas e no parque acontece um encontrão – um encontro de cachorros muito legal e animado!

Eu sei que a oferta de hotéis  na cidade é gigantesca mas às vezes um hotelzinho tranquilo e familiar, daqueles que a gente pode usar a cozinha pra esquentar a pizza, é sempre bom  conhecer.

Se for se hospedar por lá, não esquece de dar um beijo na querida Márcia por mim, ok?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: