Onde ficar em Viena, Áustria

 A oferta de hotéis em Viena é muito grande mas não foi muito fácil encontrar um lugar legal com bom custo-beneficio. é uma hotelaria cara e os hotéis mais baratos são mal localizados ou muito antigos. Escolhemos o hostel Do Step Inn, cerca de 50 metros da estação de trem de Westbanhof. Um hostel super tranquilo, limpo e com staff gentil dentro do possível. Eu digo dentro do possível, porque não são os mais simpáticos mas se esforçam para dar alguma informação, nem que ela seja apenas um mapa com a localização do hostel riscado a caneta.

Escolhemos um quarto com banheiro privativo. O café da manhã é pago a parte, diariamente na recepção.  O hostel conta com uma cozinha de uso comum bem equipada. Confesso que minha ressalva com hostels sempre foi a questão do barulho e da privacidade, quanto a esses itens não tivemos problemas. Ele é silencioso e tranquilo.

leste-europeu2013-789   leste-europeu2013-942 leste-europeu2013-943 leste-europeu2013-944

 A localização era melhor do que esperávamos. Para ir ao centro e outros lugares, utilizávamos o metrô da estação de trem, a Westbanhof. Utilizamos o tram também mas esse foi mais para passear mesmo. Nessa estação de metrô, é possível comprar o wien card.

Perto do hostel, há restaurantes, lanchonetes e mercados mas fique atento, mercado fecha às 18 horas e alguns restaurantes encerram o serviço às 22 horas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: