Palácio Belvedere de Viena

Construído no século XVIII, o palácio Belvedere ou Belvedere Schlolss é um belíssimo casarão em estilo barroco com jardins muito bem cuidados e floridos. Mas na verdade, não fomos lá pelo palácio em si, mas por uma obra específica de um artista plástico que adoro: Gustav Klimt. Lá está  sua obra mais conhecida e badalada: O beijo (The kiss).

leste-europeu2013-894leste-europeu2013-910

Apesar da retrospectiva da sua vida e obra estar exposta no Leopold museum, também em  Viena, é no Belvedere que está uma das pinturas mais bonitas e expressivas de  Klimt. Não foi possível fotografa-la ao vivo por questões de segurança mas eu garanto, O Beijo é um quadro lindo demais e está exposto em uma sala com outras obras de Klimt menos conhecidas.

O palácio vale a visita, seus jardins e o interior da construção são muito bonitos e é super fácil de chegar lá.

leste-europeu2013-940 leste-europeu2013-913

 

Conhecer o interior do palácio é tão interessante quanto caminhar pelo jardim. Estivemos lá duas vezes, com chuva e com sol e a beleza é quase a mesma. Pinturas e esculturas de artistas renomados dos últimos três séculos estão espalhadas pelos três andares. As fotos no interior são proibidas.

leste-europeu2013-895 leste-europeu2013-932 viena-wagner-137

Serviço:

Como chegar: metrô mais próximo é o Sudbahnhof.

Horário de funcionamento:  das 10h às 18h, diariamente.

Quanto custa: há quatro tipos de tickets, o mais barato custa 12, 50 Euros mas se você tiver o wien card, tem desconto de 20%. Não acho necessário comprar pela internet, embora seja possível essa opção. O Belvedere, em relação a outras atrações que visitamos em Viena, foi o que estava mais tranquilo e vazio.

http://www.belvedere.at/en

Boa viagem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: