Recife além do Galo da Madrugada

Que Pernambuco é muito bem servido por praias lindas (leia sobre Porto de Galinhas aqui) e é a terra do frevo todo mundo já sabe. Que o Galo da Madrugada e as ladeiras históricas de Olinda (leia a matéria sobre Olinda aqui) encantam turistas e moradores do mundo todo, a gente também já sabe. Mas além das praias, do frevo e tudo mais, o viajante remediado te indica dois passeios bem diferentes mas que valem muito a pena fazer.

O primeiro é no Instituto Ricardo Brennand. Instalado em um castelo medieval construído para abrigar as coleções de armas brancas, obras de arte nacionais e estrangeiras, mobiliário e outras categorias adquiridas ao longo de mais de cinquenta anos de buscas mundo afora por peças relevantes para coleção.

Com seus corredores geralmente cheios de visitantes e estudantes, uma das coleções que mais chamam a atenção é a de armaria, com armaduras, espadas e instrumentos de batalha que compreendem os séculos XV ao XXI.

A coleção de artes visuais também impressiona pela riqueza. Artistas como Franz Post e Albert Eckhout tornam a coleção uma das mais importantes do país.

Quando estiver em Recife, reserve uma tarde para conhecer o instituto. O acervo, a construção, o local, fazem do instituto um dos museus mais importantes do país.

É no mínimo surpreendente poder conhecer um museu com essa riqueza de acervo fora do eixo Rio-São Paulo. Valeu muito a surpresa!

Onde Fica: Alameda Antônio Brennand São João – Várzea. Acesso pelas Av. Caxangá (para quem vem do Centro) e Av. Recife (quem vem de Boa Viagem)

Quanto custa: R$ 15,00 (inteira), R$ 5,00 (Estudantes, Professores e Idosos acima de 60 anos com documentação comprobatória). Obs.: Crianças até 7 anos gratuito. De terça a domingo, das 13h às 17h.

Informações: (081) 2121-0352/0365

clip_image001

E que tal conhecer Recife através de um passeio pelo Rio Capiberibe? A cidade é considerada a Veneza brasileira, se a gente forçar uma barra até dá para comparar mas vamos deixar salvo as proporções. O passeio conta um pouco da história da cidade de Recife através de um guia, curiosidades e  nos presenteia com um belo por-do-sol. Programa perfeito para um fim de tarde inspirador na terra do Frevo. O embarque acontece no cais das Cinco Pontes. O passeio ocorre em dois horários, às 16 e 20 horas.

Para maiores informações : http://www.catamarantours.com.br/passeios.htm

Boa viagem!

2 thoughts on “Recife além do Galo da Madrugada

  • 15/12 at 6:39 pm
    Permalink

    *
    Olah, bacana, o Blog!

    Conhece boas coisas de PE. Seu roteiro básico dá uma mostra condensada, mesmo, por conta do tempo.
    Num outro post, coloca que a melhor relação custo-benefício do NE é em Porto Seguro.
    Garanto que o circuito Recife-Olinda-Praias dá pra fazer numa (bem) melhor!
    Quando tiver pessoas interessantes/interessadas pode me pedir dicas.

    Parabéns pelo Blog e Boas Viagens!

    .*.

    Reply
    • 16/12 at 11:17 am
      Permalink

      Olá! muito obrigada! Se vc tiver sugestões de hospedagens e roteiros em PE, pode postar aqui. Quando estive em Porto de Galinhas, achei as diárias, alimentação e demais bastante caras e nem era alta temporada… Olinda é o pedacinho que conheci que mais gostei!! 🙂

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: