Patagônia argentina: tour ao Glaciar Perito Moreno

Olá pípol!!

Estive numa gelada que vocês nem imaginam!!! Pensem em lugar frio? Pensaram? Então piora um pouco, vai. Mas olha, foi uma experiência maravilhosa que indico e quando puder, vou repetir!

Dessa vez, fomos para El Calafate na Patagônia argentina. E nos próximos posts, vocês vão conhecer um pouquinho mais desse lugar inóspito porém  com uma natureza escandalosamente linda!

Teremos pela frente além do frio, da neve e do gelo;  chocolates, dicas de passeios, sorvetes, dicas do que vestir para não passar frio e otras cositas más… Embarque com a gente!!!

Nesse primeiro post da série Patagônia argentina, eu vou te mostrar o principal motivo que me levou a El Calafate : o glaciar Perito Moreno. um rio gigantesco de gelo que desce pelos andes e desemboca no Parque Nacional de los Galciares. Uma aventura incrível e gelada!!!

O dia começou lindo, com muito sol e pouco vento mas conforme avançávamos pelo parque dos glaciares em direção as passarelas de observação do glaciar Perito Moreno, o tempo ia mudando.

el-calafate-011 el-calafate-026

A cerca de 80 quilômetros de distancia de el Calafate, já dentro do Parque Nacional de Los Glaciares, o ônibus nos deixa na base de apoio e lá recebemos as instruções para fazer a visita. Ali começam as passarelas, com quatro opções diferentes de percurso, elas nos aproximam muito do Glaciar Perito Moreno que não é o maior mas certamente é um dos mais expressivos da região.

el-calafate-029 el-calafate-035 el-calafate-036 el-calafate-041 el-calafate-048 el-calafate-060 el-calafate-073 el-calafate-087

É uma imensidão de gelo, uma paisagem difícil de descrever, difícil até de entender como tudo aquilo se formou e ainda está ali, se renovando há tempos, resistindo a tudo e nos tirando o fôlego com tanta beleza! Um dos lugares mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer.

el-calafate-104 el-calafate-117 el-calafate-119

O tempo mudou radicalmente durante as duas horas em que ficamos caminhando pelas passarelas e o dia que tinha começado com sol, terminou com neve e muito frio. Aliás, se preparar para encarar temperaturas muito baixas é fundamental, senão você simplesmente não aguenta a caminhada.

Depois de tanta beleza e tanto frio, fomos nos refugiar no restaurante. Nota importante, leve Pesos ou dólares, eles não aceitam cartão de crédito. Levar um lanche para passar o dia pode até ser interessante mas diferente do que pesquisei, não achei os preços do restaurante e lanchonete tão abusivos, não. Nada muito diferente do que você pagaria em alguma lanchonete melhorzinha  por aí…  E sinceramente, com a neve que estava caindo lá fora quando terminamos o passeio e o frio congelante que estava fazendo, ficar uns minutos dentro do restaurante tomando um chocolate quente foi revigorante!

 

10622757_717446261675932_8405850866419879241_n

 

Serviço para você fazer passeio e aproveitar muuuuuuuito:

Para sua segurança, faça a reserva com a Argentina4u, uma empresa de confiança que pega você no seu hotel em ônibus aquecidos e novinhos.

A entrada do parque deve ser paga na entrada do parque, custa 150 Pesos e deve ser paga em dinheiro, Pesos, dólares ou Reais.

O restaurante/lanchonete não aceita cartões de crédito.

Ir por conta própria, só se estiver com carro alugado.

Não se engane se estiver fazendo sol em el Calafate, o tempo muda muito rápido por lá, esteja preparado.

 

Nossos agradecimentos a Argentina4U que nos apoiou nessa viagem.

One thought on “Patagônia argentina: tour ao Glaciar Perito Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: