Quanto custa comer em… PARIS

Olá pípol!

Estou tentando tirar o bloguito do ostracismo em que ele se encontra mas ó, tá difícil…

Maternidade, trabalho, casa, cachorro velhinho e doente… enfim, estou tentando, até escrevo alguma coisa vez por outra mas acho que não tá muito legal e acabo jogando fora…

Você sabe quanto gasta só com alimentação nas suas viagens? Pode parecer um cálculo bobo mas no final das contas, faz uma diferença enorme no orçamento. Já faz um tempo que eu tenho priorizado alugar apartamento se pretendo ficar no destino por mais de quatro dias e dessa forma, acho logo um mercadinho para garantir ao menos o café da manhã e o lanche da noite. O almoço, para otimizar o tempo, permanece o mesmo, em lugares populares e com comidinha com cara de boa.

Pra começar a te ajudar a perceber como o gasto com alimentação pode ser um dos maiores responsáveis pelo estouro do seu orçamento, eu separei alguns valores básicos que  costumo gastar em Paris, uma das cidades mais caras da Europa.

Se a cidade-luz está no seu roteiro, prepare o bolso, comer como um turista parisiense pode ser uma experiência bem cara. Porém, comer como um parisiense pode sair bem mais em conta.

Vamos aos precinhos…

Se você optou por ficar em hotel, já percebeu que o café da manhã é cobrado a parte. O valor é alto e com o que você vai gastar comendo no hotel, você pode tranquilamente sentar numa boulangerie e se deliciar com as opções que lá vendem.

->Café da manhã no hotel: em torno de 17 Euros

->Croissant: 1 Euro. Pode ser que você encontre por até 1,50.

->Café: entre 1,50 e 4 Euros. Vai depender do tipo. O expresso é o mais barato e os capuccinos são os mais caros.

->Crepe com recheio de nutella: em torno de 3 Euros

maxresdefault

->Fatia de pizza de manjericão: 4 Euros

->Sanduiche de baguette: entre 4 e 8 Euros. Vai depender do recheio. Mas esses valem como uma refeição, com certeza.

52e59008d892b187130ada567dbf64b7

->Menu do Mc Donald’s: 9 Euros (um dos mais caros da Europa!)

->Almoço simples sem bebida e com sobremesa do dia: entre 10 e 25 Euros por pessoa. Nessa parte, o valor é muito relativo, mas tirei como base os restaurantes nas imedições turísticas. São pratos prontos, geralmente com uma carne, salada e/ou batata frita. Não contabilizei a entrada, nem a sobremesa, nem os 10% do serviço que é de bom tom pagar.

-> Jantar: entre 15 e 45 Euros por pessoa. A noite, tudo parece ficar mais caro e fica mesmo. No mesmo esquema do almoço só que geralmente com a entrada já incluida no valor. Leia-se entrada como pedacinhos de pão, manteiga e/ou patê. Sopas e caldos costumam ser mais em conta.

Então, faça as contas!

Mesmo me hospedando em hotéis nas primeiras vezes em que estive por lá, sempre visitei o mercadinho mais próximo. E como gastar não é meu forte, tomei até sopa pré-pronta com a água aquecida da chaleira do quarto com croutons que comprei bem baratinho…

Depois que passei a alugar apartamento, era massa no jantar e café da manhã com frutas e iogurte todos os dias, tudo comprado a preços módicos no mercado!!!

 

Dica!

Visitar mercados é interessante para conhecer o que o pessoal come e quanto gasta para isso, como também é uma excelente de oportunidade para comprar lanchinhos, frutas, água, chocolates e guloseimas que te darão energia para passar um dia inteiro batendo perna em Paris.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: