Revéillon em Paris

Olá pípol!

Já estamos em fevereiro e eu ainda não postei minhas impressões sobre o Revéillon em Paris. Estou reparando meu erro!! rsrs

Passamos o Natal em Roma com direito a benção Urbi et Orbi do Papa mais pop Francisco, visitas ao Vaticano e outras cidades como Assis e Florença, que aliás, já postei. Foram alguns dias na Itália para seguirmos em direção a Paris para a comemoração de fim de ano mais gelada da minha vida!

Li em alguns blogs que o Revéillon e nada é a mesma coisa em Paris. Bom, é mais ou menos isso. O comércio de rua fecha por conta das 19 horas como de costume, não existe aquela ansiedade pela hora da virada e muitos preferem ficar em casa ou reservar mesa em algum restaurante. Nada de muito incrível acontece na noite de 31 de Dezembro.

Escolhemos passar a meia-noite no Champs de Mars pra ver a Torre Eiffel com suas luzes piscantes. Foi bacana, à meia-noite ela piscou como de costume às 8, 9, 10, 11 horas da noite. Nada de diferente. Uns poucos fogos de artifício fizeram algum barulho e muitas famílias aproveitaram para brindar  a chegada do novo ano com champanhe.

O frio era bem intenso, cerca de 3 graus mas nada que casacos adequados não resolvam. Ouvi os fogos disparados no Arco do Triunfo na Champs Elysess e mais tarde vi na TV que ali era “ o lugar” para estar. Muita gente comemorando. Bem mais do que nos arredores da Torre.

Mas para a família que é avessa a multidões, escolher passar a meia-noite em frente a Torre foi ótimo! Espaço para gargalhar, agradecer e comemorar.

“videozinho” que fiz na hora da virada:

Passado o “frenesi” do momento, caminhamos em direção a estação de metrô mais próxima e, com as catracas liberadas, pegamos o rumo de casa para a ceia de Ano Novo gostosa e quentinha.

Foi tudo muito tranquilo, sem grandes apertos, exceto o do metrô que estava lotado como no horário do rush, e seguro. Policiamento ostensivo e pessoas muito mais calmas do que eu poderia prever. Vai ver foi o frio…

Dia 01 foi dia de caminhar pela cidade. O comércio fechado e com algumas poucas lojas abertas, fomos ver a decoração de Natal pelas ruas.

 

img_1747 img_1777

 

Crianças e adultos piranado com a decoração da Galerie Lafayette. Vejam o excesso de fofura dos monstrinhos:

 

Para quem busca badalação e muito comemoração, é bom procurar alguma casa noturna que ofereça essa opção. Por volta das três da manhã, o que se via eram os lixeiros limpando a Champs Elysees porque a festa já tinha acabado fazia tempo…

 Bonne année!!

p.s : Não editei os vídeos. Só adepta da vida sem edição! rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: