Roteiro de três dias em Paris para os fortes

Certa vez me perguntaram: Quanto tempo eu preciso para conhecer Paris?

Eu respondi: a vida toda…

Muito bem. Fiz esse roteiro para três dias e para pessoas, sobretudo, resistentes! Você tem pouco tempo e muita disposição? Então esse roteiro é pra você! Divirta-se na cidade-luz! E se tiver um quarto dia, vá a Versailles também.

Dia 1

Torre eiffel

leste-europeu2013-1413

les invalides

leste-europeu2013-1492

Museu Rodin

dscn2085

Champs Elysees

16195730069_6c13696e35_z

Arco do triunfo

img_1730

Place de la concorde

ferias1-025

Museu d’orsay

europa-305

Jardim de tuileries

leste-europeu2013-1704

 

Dia 2

Museu do Louvre

leste-europeu2013-1708

Galeria Lafayette

img_1765

Quartier latin

 

 

Notre- dame

Igreja Saint Chapelle

 

Dia 3 (programação perfeita para um domingo)

Passeio de barco

Montmartre

Sacre Couer

bairro Marais

10 thoughts on “Roteiro de três dias em Paris para os fortes

  • 11/05 at 9:54 pm
    Permalink

    estou pensando em ir com uma amiga de Portugal a Paris, por 3 dias, vimos que pela Raynair a passagem é mais barata porém o aeroporto é mais longe porém tem meio de transporte que para perto do antigo hotel concordia la fayete, vc sabe se tem como dali pegar o metrô para outras estações para que a gente possa ficar em um hotel numa área mais barata.

    Reply
    • 11/05 at 10:16 pm
      Permalink

      olá Marcia, obrigada pela visita. Pelo que pesquisei, se não estiver errado, o hotel fica perto da estação de metrô Porte Maillot e usar o metrô de Paris é a melhor solução para se locomover na cidade.
      abs. Juliana

      Reply
  • 15/03 at 6:54 pm
    Permalink

    Juliana,adorei o post e em maio ,meu marido e eu seremos fortes para fazer o roteiro de 3 dias em Paris.Obrigada pela sugestão e depois conto com foi.Beijo

    Reply
    • 15/03 at 9:45 pm
      Permalink

      Que bom Cássia! Façam uma excelente viagem e depois me conte como foi!
      bjs, Juliana

      Reply
  • 17/02 at 2:57 pm
    Permalink

    Olá, vou em família pra Paris em 10 dias. Alugamos um carro. Como é a cidade para estacionamento? Porque leio muito sobre metrô….e quase nada a respeito de carros particulares.

    Reply
    • 17/02 at 10:46 pm
      Permalink

      Olá Cíntia, obrigada pela visita!
      Bom, no centro da cidade há estacionamentos mas são bem caros e o transito não é dos melhores como em qualquer cidade grande. Opte pelo transporte público!! carro só para longas distancias.

      Reply
  • 21/10 at 7:33 pm
    Permalink

    Olá, vou a Paris próximo ao natal (dias 21, 22, 23 e 24). Será que você tem sugestões de lugares para ficar por um bom orçamento?
    Seu roteiro pareceu bastante interesso, já que terei a problematica do pouco tempo.

    beijos

    Reply
    • 21/10 at 7:58 pm
      Permalink

      Olá Carol, tudo bem? eu costumo reservar hoteis na Rede Ibis, que reservados com antecedência, oferecem um bom custo-beneficio. Sempre dou preferencia para ficar no bairro do Montparnasse, não confundir com montmartre! rsrs. Porque é um bairro central, com bons transportes e várias estações de metro. Lá existem 3 ou 4 hotéis dessa rede mas faça sua reserva logo, porque na época do Natal os preços sobem e a dificuldade de encontrar acomodações fica muito grande.
      qualquer dúvida é só escrever,
      abs Juliana

      Reply
  • 13/09 at 12:27 pm
    Permalink

    Ola Juliana…
    Eu e mais dois amigos vamos fazer um pequeno tour na Europa em Janeiro/2014 (pq eles querem ver a neve) e decidimos ficar 3 dias (9, 10 e 11 – quinta, sexta e sabado) em Paris… Para eu fazer esse roteiro qual tipo de passe vc acha melhor eu comprar… Vamos nos hospedar ha uma quadra da Torre Eiffel e eu nao sei se vai ser perto de tudo ou vamos usar onibus… vc acha esse roteiro errado para o inverno??? vc tem alguma dica do que fazer a noite???
    Tantas duvidas…..
    Beijos, Paola

    Reply
    • 13/09 at 8:23 pm
      Permalink

      oi Paola, tudo bem?
      Bom, o paris pass (http://es.parismuseumpass.com/) pode ser uma boa se vcs pretendem fazer um tour mais cultural pela cidade. Se no roteiro de vcs está incluido muitos museus, vale a pena comprar-lo, mas se museus não é a prioridade e eu acho que em 3 dias não dá pra ser mesmo, eu sugiro que vcs comprem o paris visite (http://www.ratp.fr/es/ratp/c_21879/turistas/) que vende nas estações de metrô. Com o paris visite, vcs podem circular livremente pelos meios de transporte da cidade. Agora, eu só não aconselho circular de onibus, usem e abusem do metrô. o trânsito de Paris é intenso e no inverno então, fica muito pior. Á noite, eu semre sugiro ir a Torre Eiffel, para ve-la iluminada que é linda demais!! Vcs vão ficar perto da torre, né? ali estão muito bem localizados, caminhem bastante, apesar do frio intenso e utilizem bastante o metrô. Tem estação em todo canto!

      bjos e boa viagem!
      Juliana

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: