Top 7 Filmes para viajar na poltrona

Olá pípol!!! podem me xingar eu andei sumida mesmo! Dezembro foi uma loucura, além da correria do Natal e Ano Novo, tive um problema de saúde que me rendeu 10 dias internada. Mas agora está tudo bem! Janeiro também começou com muitas novidades na minha vida que no tempo certo eu conto pra vocês e quando vi, já tinha um tempão que nada escrevia por aqui. Ainda não fiz minha programação de viagens para este ano, aliás, tenho que renovar o passaporte que vence agora em janeiro.

Então para “esquentar os tamborins” deixo uma lista de 7  filmes que me inspiraram a conhecer esses lugares. Desta lista, alguns lugares eu já conheço como Paris, Barcelona, Roma e algumas cidades do Brasil. Os outros, Grécia, Bali, EUA  e Tóquio estão nos planos e certamente esses longas me inspiraram a colocar os lugares na “Wish list”. Independente do lugar, são filmes que eu adoro e sempre revejo, não só pelas locações mas pela história e tudo o mais. Bom divertimento!

 

A invenção de Hugo Cabret (2011) – Paris – Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um mistério que ele tem que desvendar. Um filme fantasioso e misterioso. Uma Paris soturna e encantadora como sempre.

hugo

Comer, Rezar e amar (2010) –  Roma, Índia e Bali – Julia Roberts na pela de Elizabeth, uma escritora frustrada larga tudo para uma viagem em busca de auto conhecimento por três lugares diferentes e complementares para Beth. Roma é um luxo! Índia me pareceu instigante e Bali, bem… prefiro as praias do nosso nordeste…

cartaz-filme-comer-rezar-amar

Falando grego  (2008) – Grécia – Uma  frustrada guia de turismo americana de origem grega, leva um grupo de turistas para Grécia onde descobre a possibilidade de ser feliz novamente. Lindas locações e o carisma da protagonista divertem nessa comédia para um sábado à tarde.

Vicky Cristina Barcelona (2008) – Barcelona, Espanha – Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Lá conhecem um galante pintor  Juan Antonio (Javier Bardem) e se envolvem com ele. Mais um filme de Woody Allen. Fotografia impecável !

Mensagem pra você – (1998) –  EUA, Um dos filmes mais fofos que eu conheço! Em tempos de namoros virtuais,  os personagens de Meg Ryan e Tom Hanks se aproximam via internet sem saber que na vida real estão mais próximos do que imaginam.  Delicia de trilha sonora.

images

Central do Brasil (1998) – Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Um garoto pobre, uma professora que escreve cartas em uma estação de trem para analfabetos darem noticias aos seus familiares. O que os une?  Uma viagem pelo interior em busca do pai do menino e a descoberta de um país desconhecido por muitos.  Sensível visão do diretor sobre os migração dos nordestinos para as grandes cidades do Brasil.

Encontros e desencontros (2003) –  Tóquio, Japão – Bill Murray é Bob Harris  um ator que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Scarlett Johansson é Charlotte,  que está na cidade acompanhando seu marido. Por conta do fuso Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo e resolvem conhecer a cidade juntos. Olha, eu já tinha vontade de conhecer o Japão, depois desse filme então, Tóquio subiu para o topo da lista.

 

E pra terminar o meu filme mais querido!

Meia noite em Paris (2011) – Paris – Comédia romântica . Um jovem escritor americano, passeando pelas ruas de Paris à meia-noite é transportado para a década de 20 onde pode encontrar e conviver com intelectuais  da época, como  F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway. Woody Allen, na minha humilde opinião, e sua melhor produção. Sou suspeita mas confesso que fui rever todas as locações do filme ano passado…

 

2 thoughts on “Top 7 Filmes para viajar na poltrona

  • 08/02 at 2:32 pm
    Permalink

    São filmes ótimos mesmo!
    Mas eu ainda citaria o “Uma noite do museu” pra quem gosta de museus ( assim como vc!) e de NY é um sonho para toda criança e pra todo adulto que tem um pouco de criança!

    Reply
    • 08/02 at 10:52 pm
      Permalink

      NY tá nos planos Carlos! 🙂

      Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: