Um passeio pelo bairro de Albaicín em Granada na Espanha

A história e beleza de Granada fazem dela única e incomparável. Um de seus bairros, o Albaicín, nos dá a sensação de que viajamos para outro tempo, totalmente diferente do resto do continente europeu. Este destino tem ótima infraestrutura. Pode-se chegar lá de ônibus, trens ou voos  low cost você pode encontrar aqui.

Com todo o entorno preservado, Albaicín conserva seu passado mouro em vários detalhes. Um desses são as pontes do rio Darro, um elemento-chave da estrutura urbana da cidade islâmica e cristiana. É possível visitar cinco delas, que sobreviveram à passagem dos séculos na popular Carrera del Darro e do Paseo de los Tristes. A maioria dessas pontes foram destruídas nos séculos XIV e XV, na tentativa de modernizar o local. Ideia totalmente contrária a da preservação do passado histórico.

Ainda é possível encontrar e desfrutar d os famosos banhos árabes, onde podemos tomar banho em águas termais Mozárabes ao mesmo tempo tomar um chá de menta. Também é possível visitar o curioso Museu Arqueológico de Granada.

albaiciin

Do bairro é possível avistar Alhambra no topo da montanha, dando-nos a oportunidade de ver outro grande perfil palácio muçulmano. Tomar um café ao pé da Alhambra ou degustar uma bela paella, são ótimas sugestões, enquanto aprecia-se os diferentes músicos tocando na praça.

Outro dos lugares mais visitados do Albaicin são os seus pontos de observação, que oferecem uma vista única sobre a cidade de Granada e seus mais importantes monumentos. Albaicín possui dez pontos de observação espalhadas por todo o bairro, mas certamente há dois que se destacam acima dos outros: o Mirador de San Miguel, e do Mirador de San Nicolas.

alba2

No caminho para o Mirador de San Nicolas, uma das mais famosas rotas de Granada, encontram-se lojas árabes onde você pode comprar todo o produto marroquino você pode imaginar. É uma subida íngreme, que demanda um certo esforço físico mas que definitivamente vale a pena pela paisagem que se tem lá de cima. O inicio da subida está na Rua Elvira mas você também pode seguir pela Gran Vía. Aliás, por ali estão algumas das melhores lojas de chá de cidade. O grande fluxo de turistas comprova que o Mirador é um dos lugares mais bonitos de Granada. Não é raro a presença de grupos musicais tocando flamenco e hippies vendendo colares e pulseiras artesanais. Um dos restaurantes mais tradicionais e badalados de Granada , o San Nicolás, está bem ali em frente a praça. Sugere-se fazer reserva com antecedência porque uma mesa ali é bastante disputada.

alba3

Granada é uma das maiores cidades universitárias da Espanha, nota-se isso ao longo de suas ruas que, independentemente do dia podemos encontrar uma grande diversidade de bares e restaurantes aberto até altas horas. É uma cidade para todos os gostos pois é um das mais famosas da região da Andaluzia.

One thought on “Um passeio pelo bairro de Albaicín em Granada na Espanha

  • 23/04 at 10:07 pm
    Permalink

    Granada é uma cidade lindissima , com La Alhambra, Generalife e muitos mais monumentos inesquecíveis. Além disso, apreciar Flamenco em Sacromonte é ínico.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: